terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ossos do ofício...

Qualquer pessoa que ocupa uma posição de liderança está sujeita a deparar-se, mais cedo ou mais tarde, com a difícil tarefa de equilibrar suas próprias convicções e as cobranças de uma multidão afeita a discordar. E se é assim até na menor das comunidades, não seria diferente com o técnico da seleção no país do futebol.

Mais complicado do que dizer se a equipe deve ser organizada ofensivamente ou em um esquema mais defensivo é dizer se nomes como Ronaldinho Gaúcho, Diego e Ronaldo estarão na esperada lista de convocados. E, apesar de saber que a torcida quer ver seus ídolos em campo, Dunga tem escalado jogadores consagrados...para o banco.

Juca Kfouri diz que “Dunga é assim. Chama quem se deu bem com ele, mesmo que em má fase em seus clubes”. Dunga diz que a convocação “não depende da técnica, mas sim do comprometimento do craque”. Neto diz que “Privilegiar comprometimento e não técnica chega a ser absurdo”.

Se os critérios pra determinar quem está apto a vestir a camisa da seleção são subjetivos, quase questão de gosto, resta torcermos por nossos preferidos e sermos compreensivos caso as decisões não nos agradem. Afinal de contas, como disse uma vez Tommy Lasorda, personalidade do beisebol norte-americano, “se um treinador começar a se preocupar com os espectadores que estão nas arquibancadas, logo ele estará ao lado deles”.

15 comentários:

  1. Não quero ser pessimista, mas considerando o grupo do Brasil na Copa, e esse Dunga Teimoso convocando Felipe Melo, Julio Batista, Josué... Acho que da Portugal e Costa do Marfim. Ainda dá tempo Dunga... Convoque Ronaldinho Gaucho e Neymar, e para a vaga de Josué leve outro atacante (Gordo do Corinthians, Fred, Tardelli).

    ResponderExcluir
  2. verdade concordo em genero numero e grau com o que você diz aqui minha amiga!

    acho que o Dunga tem que se preocupar em fazer o trabalho dele da melhor forma se se procupar com as críticas!! quem ele convocar está ótimo pois acredito que um jogadro sendo convocado vai sempre se empenhar em mostrar um ótimo serviço!!

    independente se a torcida o ovaciona ou não! xD

    http://popundergroundofgod.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente também, amei o blog "elasfalamdefutebol" kk' abaixo o machismo (y) bote fé. Tá mais do q correto td q vc flw.

    ResponderExcluir
  4. Sou mulher e adoraria entender assim de futebol ><"

    Mas não consigo T-T /tapada

    Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  5. ñ me interessa quem foi convocado e os critérios que foram usados para suas escolhas....o importante é que ganhemos isso logo XDDDD e que se perdermos, o Dunga sai fora D:

    ResponderExcluir
  6. bom blog, parabéns!
    acho q o dunga foi mto criticado no início, mas mostrou q é competente, e se ele por ventura disser q vai levar o obina (pelo amor de Deus), ele pode ter razão! sacanagem!
    http://naveguero.blogspot.com
    entrem!

    ResponderExcluir
  7. O Ronaldo ta gordinho que nem eu xD
    e é o máximo que entendo de futebol eauehuaeuhaeuhae

    ResponderExcluir
  8. Que bom conhecer mais um blog de futebol feito por mulheres. Já estou te seguindo.

    http://abeaeabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nao gosto do dunga -.-'

    http://lcrowleyl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Esta ai curti o blog hein? muito bem escrito é com um tema bem legal mulher que fala de futebol parabens..

    vou te fazer um convite pra escrever mensalmente um resumo sobre o futebol brasileiro.. la no

    www.contempornaeoeindiscreto.blogspot.com

    o que acha?

    Jonas Alves
    Redator.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei da idéia do blog, estou seguindo vcs...
    De uma chegadinha lá no meu blog e comente, se gostar, me siga!
    ;D

    Estou seguindo vc!
    http://www.alinepaim.com

    ResponderExcluir
  12. para mim o ronaldinho deveria ser convocado :(
    http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro Blogs que enfrentam o preconceito. Olha! Confesso que não gosto de futebol, mas seguindo algumas noticias, percebi que muito jogadores escalados só foram chamados por terem renome, mas que não estão jogando nada bem ultimamente.

    ResponderExcluir
  14. Josue, Julio Baptista, Gilberto Silva não tem vaga na seleção, mais quando o Dunga tava mal eles o salvaram e o Dunga não é de deixar amigos pelo caminho, então acho q a seleção já ta fechada. E sem Ronaldinho =/

    ResponderExcluir